O e-Sport servindo como um desafogo aos amantes de futebol

Bom, nosso maior papel, nessa hora de extremo temor pelo que vêm pela frente, tanto econômica quanto sanitariamente falando, é compartilhar com vocês aquilo que foi encontrado como saída por outras pessoas, empresas e entidades, a fim de continuar atraindo público para si. Pois bem, a postagem de hoje é voltada à um dos mercados que mundialmente movimenta mais dinheiro e, consequentemente, um dos que mais perde com essa parada mundial em decorrência do Corona Vírus, o futebol.

 

Enquanto o esporte em geral está parado ao redor do mundo, com os seus fãs praticamente entrando em estado de abstinência, dois clubes espanhóis resolveram entregar algo um pouco diferente aos seus torcedores e, no Dérbi da Andaluzia, Sevilla e Bétis aderiram ao e-Sport para pôr a bola em jogo.  A ideia chamou a atenção da Federação Espanhola de Futebol, que resolveu criar o La Liga Santander Challenge, seu primeiro torneio virtual de futebol.

 

Disputado entre os dias 21 e 22 de março, o torneio contou com um jogador de cada time da elite do futebol espanhol, contabilizando ao todo, vinte atletas. A transmissão do campeonato virtual foi feita através de serviços de Streaming, como a LaLiga TV, serviço oficial da Série A da Espanha, YouTube e Twitch TV. Ao todo, mais de um milhão de usuário presenciaram esse fato inédito no futebol da Espanha, de suas próprias casas, como recomendado pela Organização Mundial da Saúde.

 

 

Esta inserção no e-Sport fez com que o maior clube do mundo, o Real Madrid, que participava do LaLiga Santander Challenge, ativasse um canal próprio na Twitch TV, se juntando à clubes como PSG (França) e Schalke 04 (Alemanha). O canal acabou sendo inaugurado com a transmissão da final do Campeonato Virtual, que teve a participação, obviamente, do próprio Real Madrid, enfrentando o Leganés. A estreia do canal atraiu aproximadamente 170 mil pessoas, que viram o meio campista do time da capital espanhola, Marcos Asensio, ser campeão do “Campeonato Espanhol de FIFA 20”.

 

A ideia do Real Madrid é disponibilizar jogos de seu arquivo histórico através desse seu mais novo serviço, já tendo até testado essa sua aposta, ao mostrar a estreia do brasileiro Ronaldo também na Twitch. Além disso, o clube busca abranger ainda mais público ao redor do mundo, aumentando seu campo de consumo para também aqueles que não vão ao campo de jogo. É o e-Sport servindo de saída para os clubes e federação nesse momento de crise mundial, sem esquecer, é claro, do seu maior ativo, o torcedor.

 

Fonte: matérias do site mktesportivo.com

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Cazador na linha de frente

September 18, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes

September 18, 2020

April 23, 2020

Please reload

Arquivo