Produza conteúdo e seja encontrado pelos seus clientes

August 31, 2018

Captar novos clientes através do marketing de conteúdo. Isso é mágica? Não! É estratégia e produção de conteúdo personalizada e planejada. Sobre o marketing de conteúdo é importante eu te fazer alguns apontamentos:

  • é uma estratégia de marketing capaz de integrar todas as outras ações de marketing.

  • usa o conteúdo como uma estratégia de descoberta, informação e relacionamento.

  • é a escolha acertada para as marcas que tem uma mensagem a ser dita.

  • é com ele que se cria a percepção da sua marca do que jeito que deve ser.

  • serve para contar histórias e chamar atenção do público para elas.

  • orienta a tomada de decisões no caminho de compra.

 

 

O marketing de conteúdo cai como uma luva, por exemplo, na estratégia de colocação no ranqueamento do Google. A ideia é simples: fazer sua empresa parar de correr atrás dos clientes à base do grito e criar conteúdo para atraí-los e fazê-los ir até o seu negócio, física ou pessoalmente.

 

Para que sua empresa apareça na pesquisa do Google, algumas atitudes precisam ser tomadas. Um fator a ser destacado: fale a verdade. Para te ajudar nesta jornada, vou te passar uma lista com algumas dicas pontuais que usamos aqui na Tai Creative:

 

  1. Faça conteúdo de valor, próprio e que ajude as pessoas.

  2. Pesquise, planeje e estruture o seu conteúdo.

  3. Tenha um site com blog.

  4. Poste periodicamente no seu blog e nas redes sociais.

  5. Esteja presente nas redes sociais.

  6. Use formas diferentes de postagens, como vídeo, post nos stories, infográfico.

  7. Compartilhe as postagens do blog nas redes sociais,

  8. Interaja com seu público sempre.

  9. Não o deixe no vácuo nem esperando muito tempo por uma resposta.

  10. E-mails ainda funcionam. Mas não vale spam. 

  11. Pesquise por palavras-chave antes de produzir o conteúdo do seu site.

  12. Tenha um site que seja responsivo (adaptado para smartphones).

  13. Não faça um site muito pesado e que demore demais para carregar.

  14. Verifique se seu site contém certificado de segurança.

  15. Pense na experiência do usuário e deixe seu site simples e descomplicado.

  16. Vá além da sua concorrência e siga a verdade da sua empresa.

  17. Estude e se atualize. Tudo muda o tempo inteiro no marketing.

  18. Não fique copiando conteúdo. Crie seu próprio.

  19. Não sabe como fazer seu conteúdo? Chama a gente!

  20. Pare de copiar. O Google não gosta e seu público também não.

  21. Fique atento à gramática. Sempre. Revisar nunca é demais e não mata.

  22. Produza conteúdo multimídia. Crie textos, mas também imagens, vídeos, etc. Falando nisso, já deu uma conferida em nosso canal no Youtube?

  23. Use palavra-chave nos seus títulos.

  24. Use-as também nas meta-descrições.

  25. Faça lista. O Google e o público vão gostar. ;)

 

Tenha em mente que essas dicas são apenas a ponta do iceberg do planejamento de marketing de conteúdo da sua marca. Trata-se de um trabalho que envolve muito estudo, técnicas diferentes como o copywriting, planejamento, testes, entendimento do público e muitos outros fatores. Mas acredito que já tenha te ajudado a ver novas possibilidades para a sua empresa. 

 

Fique atento ao nosso blog e às nossas redes sociais. Tem mais conteúdo vindo aí feito especialmente para você. Até a próxima!

 

 

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