Golden Circle: como ter uma marca com propósito.

October 28, 2018

 

Por que você tem uma empresa? Bem sabemos que empreender no Brasil é uma tarefa insanamente cansativa e desafiadora. Mas pense e se questione:

O que te motiva?

Qual é o propósito da sua empresa?

Por que ela existe?

O que sua empresa faz pelas pessoas e por você?

 

Pensou? Ficou perdido? Calma, vamos conversar mais sobre isso. Vamos trocar algumas ideias sobre se inspirar e inspirar os outros. 

 

"As pessoas não compram o que você faz, compram o porquê você faz"

 

O Golden Circle (ou Círculo Dourado) é um termo criado por um dos mais famosos palestrantes do TED, Simon Sinek. Autor do livro Start With Why: How Great Leaders Inspire Everyone to Take Action, Sinek desenvolveu esse modelo para ajudar empresas a se sistematizar e se comunicar com o intuito de impactar o mundo de forma positiva. De acordo com essa metodologia muito simples, as empresas que apresentam mais sucesso no mercado agem de dentro para fora do círculo.

 

Mas de círculo estamos falando?

Primeiro assista a esse trecho da paletra de Sinek no TED Talks.

 

 

Sentiu a diferença?

 

A maioria das empresas pensa de fora pra dentro. O diferencial do golden circle é o caminho feito. Primeiro o porquê, depois se define o como e o que.

  • WHY: explica o PORQUÊ  você faz o que faz. Qual é a sua motivação?

  • HOW: diz respeito ao COMO  você faz. Quais serão as ações, crenças e valores que farão sua empresa alcançar seu propósito?

  • WHAT: é o QUE sua empresa faz ou vende.

No que você realmente acredita? Mas seja sincero. Mentiras não se sustentam por muito tempo. Lembre-se sempre disse. Um exemplo clássico de empresa que usa essa metodologia é a Apple, que mobiliza um grande número de pessoas em prol de suas ideias. Veja o porquê, o como e o que da Apple:

  • WHY: Tudo o que fazemos, nós fazemos pensando em desafiar o status quo. Nós acreditamos que pensar diferente faz toda diferença.

  • HOW: A maneira que encontramos para fazer isso foi criando nossos produtos com design único, simples e fáceis de usar.

  • WHAT: É somente dessa forma que surgem os melhores computadores do mundo. Quer comprar um?

"O objetivo não é apenas contratar pessoas que precisão de um emprego, é contratar pessoas que acreditam no que você acredita".

 

Ao usar o método golden circle sua empresa irá se comunicar mais claramente com fornecedores, colaboradores, parceiros e clientes. Sua empresa e sua equipe terão um norte para seguir. Comprar é acreditar, sem a crença do cliente, sem vendas. Sem equipe motivada e engajada, sem vendas. O círculo dourado funciona em várias frentes dentro da estratégia de gestão, marketing e relacionamento da sua empresa.

 

Quer saber mais sobre o cara? Dá uma olhadinha no site dele: clique aqui.

 

Fique atento porque preparamos muito conteúdo para te ajudar com o marketing da sua empresa.

 

 

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