GLOW em quadrinhos: O sucesso em multi-plataformas

May 1, 2019

 

Estreou em março, nos EUA, a versão em quadrinhos da série da Netflix, GLOW. A história é escrita por Tini Howard (Euthanauts, WWE, Rick e Morty) e desenhada por Hannah Templer (Jem e as Hologramas). Liz Flahive e Carly Mensch, responsáveis pela série na plataforma de streaming, estão oficialmente na produção dos quadrinhos originais, supervisionando seu desenvolvimento. A editora responsável é a IDW Publishing. 

 

A mini-série está prevista para ter 04 edições, mas novas temporadas poderão ser produzidas em quadrinhos, com todas as personagens do show original.

 

 

Todo o visual e o clima dos anos 80 estão nos quadrinhos, comprovando o quanto uma marca pode transitar e crescer ainda mais nas diversas plataformas e formatos do entretenimento contemporâneo. 

 

Enquanto personagens que nasceram nos quadrinhos migram em massa para o universo das séries live-action de TV e streaming, o caminho inverso também é visto com bons olhos pelo público. GLOW não é a primeira e provavelmente está muito longe de ser a última. 

 

O público consumidor de conteúdos de entretenimento está sempre na vanguarda da busca por novos produtos. Os quadrinhos continuam sendo um grande filão deste mercado. Os departamentos de marketing mais antenados já sabem disso. Ainda bem. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Cazador na linha de frente

September 18, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes

September 18, 2020

April 23, 2020

Please reload

Arquivo